segunda-feira, 9 de agosto de 2021

As bases do tripé sobre ter credibilidade na internet


A princípio, será lido um texto onde o autor estará aprendendo enquanto o escreve, pois serão colocadas experiências próprias e citados os três pilares básicos para sustentar uma reputação no meio virtual em seus negócios.

O primeiro pilar é a VERACIDADE. Seu público precisa entender que o produto ou serviço que você estará vendendo é algo real, algo verdadeiro, que realmente trará utilidade para aquilo que está propondo. Caso não cumpra as expectativas, será o fim da sua reputação antes de começar. Ninguém quer comprar gato por lebre.

O segundo pilar é a INTEGRIDADE. E este tem uma relação direta com o primeiro, pois vendendo algo verídico, já se planta uma semente de confiança com sua audiência e assim, uma conexão pessoal. Seus futuros clientes ou parceiros precisam sentir também a verdade no vendedor ou prestador de serviços. Significa ter construída a imagem de que você não quer enganar ninguém ou que não pensa exclusivamente em dinheiro.

Por fim, o terceiro pilar que vai dar continuidade é a SOLIDEZ. Ninguém nasce grande nem fica grande na internet da noite para o dia. Ter transparência no que se faz e paciência para persistir enquanto a parada não vinga é o grande desafio. Porque a cada projeto que se abandona na metade do caminho, deixando morrer e partir para outro, a retomada do zero torna-se mais difícil. Eu mesmo estou em meu sexto blog e no terceiro canal no YouTube. É complicado gerar respeito quando não se termina aquilo que começa. Seu negócio precisa ter constância na grande rede.

As pessoas gostam de arte final, de produto que impacta. E isso requer tempo e prática. Ousar pagar o preço é uma escolha. Colher os frutos também. 

0 comentários:

PAULO MONTEIRO ADVOCACIA & CONSULTORIA

OAB/CE Nº 46.849
Rua Dom Pedro II, 736 - Cruzeiro - Camocim, CE, Brasil. CEP: 62400-000
E-MAIL: pmonteiroadvocacia@gmail.com
REDES SOCIAIS: @pmonteiroadvocacia