domingo, 24 de outubro de 2021

Advogado, não passe vergonha fazendo dancinha!


Texto de João Rezende, advogado criminalista, direto de seu perfil nas redes sociais.

De fato, às vezes pode ser tentador fazer dancinhas. As pessoas engajam com a postagem, o algoritmo distribui o conteúdo e mais seguidores chegam ao perfil. Por que não? Acontece que o retorno imediato nem sempre é o melhor para o longo prazo.

Qual é a razão de ter um conteúdo com mais visualizações e de ter mais seguidores no curto prazo, se a imagem que eu estou construindo para as pessoas é de um profissional ridículo? Pergunte para as pessoas ao seu redor o que vem à mente delas quando escutam a palavra "advogado".

Com certeza é a imagem de um advogado competente, sério e respeitado, bem no estilo de "Suits" ou de qualquer outra série ou filme americano. A advocacia está intimamente ligada à ideia de sobriedade. Comportamentos poucos sóbrios podem remeter à ideia de criatividade, mas não à ideia de seriedade que é própria da advocacia.

Qual é a imagem que você quer construir na mente das pessoas a respeito da sua atuação profissional? Não pense no retorno imediato. O nosso jogo é o do longo prazo.

NOTA DO AUTOR:

A seriedade imposta pela sociedade ao ofício de advogado é clara e notória. Senti isso na pele ao receber críticas apenas por usar palavras de baixo calão em alguns posts ou por determinadas vestimentas utilizadas em algumas aulas da Faculdade. Mas cada um faz o que quer.

0 comentários:

PAULO MONTEIRO ADVOCACIA & CONSULTORIA

OAB/CE Nº 46.849
Rua Dom Pedro II, 736 - Cruzeiro - Camocim, CE, Brasil. CEP: 62400-000
E-MAIL: pmonteiroadvocacia@gmail.com
REDES SOCIAIS: @pmonteiroadvocacia