sábado, 21 de maio de 2022

Passo a passo para a inscrição na OAB

A PMA parabeniza todos que passaram no Exame da OAB

Se você está lendo este post, desde já, parabéns pela sua aprovação! Aqui explicaremos o passo a passo para o Bacharel em Direito aprovado no Exame da Ordem iniciar a sua inscrição nos quadros da OAB. Vale lembrar que o procedimento está adequado para a OAB Ceará e Subseção de Sobral, podendo adaptar caso você seja de outra Seccional ou Subseção.

LINK DE INSCRIÇÃO – OAB:

https://oabce.org.br/servicos/inscricoes/

1) Depois de preenchido e enviar todos os documentos (em PDF), que são: RG, CPF, título de eleitor com comprovante de votação escaneados; reservista (caso do sexo masculino); comprovante de endereço (se não for no seu nome, precisa mandar uma declaração em anexo); diploma ou certidão de conclusão de curso; declarações de idoneidade, que não exerce função pública, e de autenticidade dos documentos.

Link para tirar a certidão negativa estadual:

https://sirece.tjce.jus.br/sirece-web/nova/solicitacao.jsf;jsessionid=qrAO_e9H4rniGBNTjgJSh7eoAcLa1QVkBxEB53wH.tjsrp03

Link para tirar a certidão negativa federal:

https://www.jfce.jus.br/jfce/certidaointer/emissaoCertidao.aspx

Declaração de Idoneidade, clique AQUI

Declaração que não exerce função pública incompatível, clique AQUI

Declaração de autenticidade dos documentos, clique AQUI

Modelo de Declaração de Endereço, clique AQUI

2) Enviado o formulário, você receberá um login e senha do Sistema da OAB, e o link para forma para pagamento da taxa da Inscrição Definitiva, Publicação de Edital, Identidades de Advogado(a) (Cartão e Carteira), que pode ser à vista ou cartão de crédito em 4x, valor de R$ 547,24.

3) Recebido o pagamento, você fica acompanhando o processo pelo DATAGED e ficar “cutucando” a OAB Sobral por este WhatsApp: (88) 3614-1544.

4) Você receberá, também pelo e-mail, o link para pagamento da anuidade proporcional, que também poderá ser à vista ou cartão de crédito em 4x. Após a compensação do pagamento, você receberá seu número da OAB.

5) Após isso, não espere o prazo do sistema, compareça à Subseção ou até mesmo na OAB/CE e entregue a foto 3x4 (fundo branco) e biométrico coletando a digital, assim como para assinar o formulário.

6) Seguir acompanhando e se informando pela sua subseção o andamento do processo para marcar seu juramento perante a Ordem. Após o juramento, você vai receber um número de segurança, o qual você colocará no aplicativo “Carteira Digital da OAB”, e ela será gerada.

7) Parabéns, a partir daí, você já será advogado(a) e já poderá começar a trabalhar. Depois de alguns dias, compareça à sua Subseção ou na OAB/CE em Fortaleza para pegar a Carteira de Identidade do Advogado.

OBS: Prazo médio do processo total vai de 40 a 45 dias.

0 comentários:

PAULO MONTEIRO ADVOCACIA & CONSULTORIA

OAB/CE Nº 46.849
Rua Dom Pedro II, 736 - Cruzeiro - Camocim, CE, Brasil. CEP: 62400-000
E-MAIL: pmonteiroadvocacia@gmail.com
REDES SOCIAIS: @pmonteiroadvocacia