sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Um texto que gostei sobre o AMOR...


Texto do amigo e leitor André Passos:

Acredito no amor "pés no chão". Claro, às vezes para se colocar os quatro pés ao chão, precisa-se voar, antes.

Um relacionamento sereno, escolhido e planejado parece algo mais próximo de dar certo. Mas isso é extremamente racional! E a paixão? Essa é devastadora. E onde está a regra de que não se pode conciliar as duas coisas? Acredito que dê para ser intenso, totalmente entregue, sem pensar nas consequências da relação e ao mesmo tempo racionalizar a vida, os projetos e fazer boas escolhas.

Existem pessoas que quando se encontram parecem uma fusão e essa sensação, que vem da vontade, vibra, mesmo à distância, mesmo com o tempo passando. Ao se comunicar, criar uma conexão, as coisas fluem e o coração se enche de coisas boas. Ninguém precisa provar nada, não precisa mudar nada! Bastaria olhar no olho, pegar na mão e seguir. O beijo, o toque, o carinho serão na mesma intensidade, com a mesma vontade, admiração e respeito mútuo e a tal "fusão" se concretiza.

Tenho a impressão de que às vezes lutamos mais contra o que sentimos e queremos, do que à favor. Se parece bom, se mexe com algo que não sabe descrever, se dá friozinho na barriga e sente medo de sofrer se der errado, então, tente! Pois... e se der certo? A hora é agora, a vida é curta, mas pode ser maravilhosa!

Existem pessoas que são nossa "fusão". Temos amigos que nos fazem bem só de estar perto, que qualquer palavra soa como carinho, temos familiares que nos confortam com amor, mas também graças à intimidade. E temos sim aquela pessoa que nos alegra quando simplesmente vem em nosso pensamento. Que nos faz arrepender de ter acordado, pois interrompera um sonho com ela.

Cuidado aos sinais!

Se deu vontade, tente! Se deu saudade, fale. Se quer se aproximar, faça. Se quer amar, se entregue. Pode dar certo, pode até fazer dar certo e um dia será uma bela história, quem sabe, contada de um para o outro, tocando em suas peles enrugadas, a musculatura enfraquecida, a audição debilitada, mas os olhinhos marejados brilhando, com um leve sorriso de satisfação e o coração cheio de amor!

Nada acontece sozinho, então para ter os pés no chão, as mãos entrelaçadas e o coração preenchido, talvez tenha que antes, voar.

0 comentários:

PAULO MONTEIRO ADVOCACIA & CONSULTORIA

OAB/CE Nº 46.849
Rua Dom Pedro II, 736 - Cruzeiro - Camocim, CE, Brasil. CEP: 62400-000
E-MAIL: pmonteiroadvocacia@gmail.com
REDES SOCIAIS: @pmonteiroadvocacia